Um novo tipo de golpe foi registrado pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (21/01). Estelionatários se passaram por médico de um hospital particular e pediu aos familiares de uma criança internada o pagamento de exames. Ao chegar no hospital e informar o pagamento, as vítimas perceberam que caíram num golpe.
Segundo informações do boletim de ocorrência, um casal compareceu na Base Comunitária da Polícia Militar e relatou que o filho de 10 anos está internado desde a data anterior num hospital particular de Patos de Minas.
Nesta sexta-feira, no horário do almoço, o pai recebeu uma mensagem via aplicativo de Whatsapp de uma pessoa que dizia ser médico, inclusive usava o nome de um pediatra do corpo clínico da unidade hospitalar. Além de falar sobre o estado de saúde do filho, o médico também pediu para que fosse realizado um PIX para o pagamento de dois exames de tomografia. A família realizou a transferência no valor de R$ 8.000,00, que caiu na conta de um terceiro.
Ao chegar no hospital, os familiares informaram a transferência. A secretária então ligou para o médico plantonista que negou ter pedido qualquer exame ou mandado mensagem por meio de aplicativo, muito menos pedido a transferência.
A direção do hospital informou ainda que não trabalha com este tipo de procedimento de ligar, mandar mensagens ou solicitar pagamentos fora da instituição hospitalar. A vítima então foi orientada pelos policiais militares para a demais providências.