Foi divulgado nesta semana, a divulgação do informativo mensal dos atendimentos no mês de junho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da região do Alto Paranaíba.
O informativo conta com 1704 ligações, tendo sido feitas 319 orientações médicas e 973 envios de ambulâncias, sendo 799 unidades básicas e 174 unidades avançadas.
Na região Noroeste, houve 144 trotes, comprovando mais uma vez um comportamento criminoso que pode custar vidas. Por causa dessas ligações falsas, o deslocamento de uma unidade pode ser inútil.
A secretária executiva do SAMU, Camila Matos, conversou com a reportagem do portal Clube Notícia e falou sobre a identificação dos trotes. Confira:
Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), responsáveis pelo atendimento são capacitados para identificar essas falsas emergências. Os trabalhadores recebem instruções para formular perguntas específicas que os ajudam a reconhecer os trotes.
O SAMU destaca que caso ocorra da chamada pelo 192 não ser completada ou não ser atendida pelo SAMU Regional, o atendimento deverá ser solicitado pelo número (34) 3818-0488.