“Salário Emocional” é tema de palestra no Sindivest

Evento faz parte do Momento Aprendizagem, que ocorre nas reuniões mensais da entidade

O que te faz permanecer em um emprego, amar o seu trabalho? A resposta a essa pergunta é o que se pode identificar como Salário Emocional. Para tratar desse assunto, o Sindivest (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário de Patos de Minas e Alto Paranaíba) convidou a consultora Andreia Ferreira para uma palestra especial para diretores e associados.

Andreia Ferreira observou que a relação entre o trabalhador e o empregador tem passado por mudanças ao longo do tempo na busca por maior identificação com os valores das empresas. Para aumentar a produtividade no trabalho, reduzir o índice de absenteísmo e atrair novos talentos, as empresas investem em novos benefícios.

Dentre os benefícios para o trabalhador estão: oferecer oportunidades de crescimento; de desenvolvimento pessoal e profissional; ambiente agradável; fazer parte das decisões; cultura e valores alinhados.

“A questão financeira – a remuneração pelo trabalho – é importante, entretanto, os profissionais buscam agregar esses outros benefícios na escolha da empresa em que vai atuar”, acrescentou.

A consultora repassou ações que são implementadas pelas empresas no sentido de fortalecer o relacionamento com o público interno.

“São ações de endomarketing que têm surtido efeitos positivos, na retenção dos talentos nas empresas”, reforçou.

O presidente do Sindivest, Jeovane Silveira, considerou o tema relevante para os industriais, no sentido de implantar ações internas, para a manutenção dos trabalhadores nas empresas e atrair novos talentos.

Wesley Almeida, analista de Desenvolvimento Sindical da FIEMG, observou que o propósito do Momento aprendizagem é disseminar informações entre os associados.

“Estamos com outros temas já previstos para o compartilhamento de experiências entre os empresários e o aperfeiçoamento dos negócios”, concluiu.

Para saber mais sobre os novos temas, é possível entrar em contato pelo telefone (34) 3823-3355.

Fonte: Sindivest