Ouça ao Vivo:

Rio Paranaíba volta a 7,10 metros acima do normal, mas autoridades alertam que ainda não é seguro retornar para as residências que foram atingidas pela enchente

A previsão do tempo, aponta o retorno de chuvas para a região a partir da próxima semana
Arquivo 12° BBM

Devido às chuvas registradas em Patos de Minas e região nas últimas semanas, o nível do Rio Paranaíba continua sendo monitorado pelas autoridades municipais. De acordo com medição realizada pela Defesa Civil, por volta das 19h30 desta quinta-feira (19/01), o Rio estava em 7,10 metros acima do nível normal.

Após ultrapassar 10 metros, desde sábado (14/01), o Rio vem apresentando uma tendência à redução em seu nível. Devido a diminuição das chuvas nos últimos dias, o Rio Paranaíba voltou a ficar a menos de 8 metros acima do nível normal na tarde de hoje.

Segundo boletim divulgado pela Central de Atendimento Social às Vítimas das Enchentes (CASVE), divulgado na manhã desta quinta-feira (19/01), 211 patenses ainda estão sofrendo as consequências da enchente. Patos de Minas tem 71 famílias desalojadas, totalizando 186 pessoas; e outras nove famílias desabrigadas em razão da enchente do Rio Paranaíba, totalizando 25 pessoas.

Apesar da visível diminuição do nível do Rio Paranaíba, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil fizeram um alerta a todas famílias atingidas pela enchente.

Em vídeo gravado nesta sexta-feira, o comandante do 12° BBM, Ten Cel Duarte e Antônio Teles da Defesa Civil, explicaram que mediante as avaliações que estão sendo realizadas diariamente, foi constatado que ainda não é seguro retornar para as residências que foram atingidas pela enchente do Rio Paranaíba.

“Aproveitamos para alertar a população, embora estejamos esses dias sem chuva, temos previsão sim para a próxima semana e até o final do mês do retorno de chuvas para a região”, explicou Ten Cel Duarte.
Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>