Rio Paranaíba continua subindo e chega a 9,33 metros acima do nível normal

Na tarde de ontem, segunda-feira (09/01), a elevação estava em 9,27m
Luís Cesar

Devido às fortes e constantes chuvas registradas em Patos de Minas e região nos últimos dias, o nível do Rio Paranaíba continua chamando a atenção. De acordo com medição realizada pela Defesa Civil por volta das 7h desta terça-feira (10/01), o nível do Rio estava em 9,33 metros acima do nível normal.

Na tarde de ontem, segunda-feira (09/01) às 14h10, a elevação estava em 9,27m acima do nível normal. Desta forma foram elevados 6 centímetros.

O Corpo de Bombeiros alerta a população para que, quando estiver chovendo, a atenção seja redobrada, evitando áreas de inundação e regiões com históricos de alagamento. Outra orientação é para que a população jamais enfrente enxurradas ou ruas alagadas e nem busque abrigo ou estacione veículos abaixo de árvores.

Caso note rachaduras nas paredes das casas ou surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno avise imediatamente o Corpo de Bombeiros através do número 193 ou também acionar a Defesa Civil.