Rio Paranaíba continua acima de 10 metros do nível normal; 359 patenses ainda não retornaram para suas residências

Foram 77,21 mm acumulados nos últimos 07 dias.

O Rio Paranaíba continua abaixando, de acordo com a última medição realizada pelo Corpo de Bombeiros, no fim da manhã desta sexta-feira (18) o Rio Paranaíba estava em 10,50 metros acima do nível normal.

O 12º BBM está realizando constantemente o acompanhamento da evolução do nível do Rio Paranaíba. Foram 77,21 mm acumulados nos últimos 07 dias.

Segundo divulgado pela prefeitura de Patos de Minas, no fim da manhã desta sexta-feira (18/02), um total de 359 pessoas ainda continuavam fora de suas casas, sendo 116 famílias desalojadas e 23 famílias desabrigadas.

Relação dos Desalojados e Desabrigados cadastrados no mês de fevereiro de 2022 em Patos de Minas

Quantidade total de desalojados no
município cadastrados na Central de
Atendimento Social às Vítimas da
Enchente – CASVE
116 FAMÍLIAS,
totalizando 305 pessoas
(sendo 247 adultos e 58 crianças)
Quantidade total de desabrigados no
município cadastrados na Central de
Atendimento Social às Vítimas da
Enchente – CASVE
23 FAMÍLIAS,
totalizando 54 pessoas
(sendo 50 adultos, 04 crianças)

Relação dos Abrigos Provisórios

Associação Beneficente Doutor Paulo
Borges
08 famílias, 20 pessoas
(sendo 18 adultos, 02 crianças)
Associação de Moradores do Bairro Vila
Rosa
06 famílias, 16 pessoas
(sendo 14 adultos, 02 crianças)
Associação de Moradores do Jardim
Paulistano
08 famílias, 13 pessoas
(sendo 13 adultos)
Quantidade de pessoas abrigadas no
barracão Ferro Velho Rodas – Jardim
Paulistano
01 família, 05 pessoas
(sendo 05 adultos)

De acordo com o Glossário da Defesa Civil, é considerada DESALOJADA a pessoa que foi
obrigada a abandonar temporária ou definitivamente sua habitação, em função de evacuações
preventivas, destruição ou avaria grave, decorrentes do desastre, e que, não necessariamente, carece de
abrigo provido pelo Sistema. O DESABRIGADO é um desalojado ou pessoa cuja habitação foi afetada
por dano ou ameaça de dano e que necessita de abrigo provido pelo Sistema.