Ouça ao Vivo:

Retorno de viagens comerciais entre Patos de Minas e Belo Horizonte é marcado por voo e pouso inaugurais nesta terça-feira (13/12); veja vídeo

Passagens ficam, em média, por R$600 a depender das condições em que são compradas

Após a cerimônia de inauguração oficial dos novos voos da Azul Linhas Aéreas para o interior mineiro – na qual Patos de Minas foi uma das cidades contempladas – aconteceu, nesta terça-feira (13/12), o primeiro voo entre Belo Horizonte e a Capital Nacional do Milho.

O pouso inaugural foi batizado pelo caminhão pipa do Corpo de Bombeiros. A aeronave trouxe a vice-prefeita de Patos de Minas, Sandra Gomes; o assessor institucional da presidência da Azul, Ronaldo Veras; a executiva de vendas da companhia na região Sudeste, Graciele Alves; e outros quatro passageiros. Eles foram recebidos por políticos, autoridades e empresários da cidade.

Em entrevista ao departamento de jornalismo do Sistema Clube, Sandra Gomes destacou que o voo foi rápido e tranquilo, sendo que ainda “permitiu em alguns momentos, apesar das nuvens, a gente visualizar paisagens lindas”. A vice-prefeita ressaltou também que ficou “lisonjeada” de ter participado da viagem inaugural sob o comando da piloto Karen Gardini.

Repórter: Luís César

Ronaldo Veras, por sua vez, explicou que a companhia começa suas operações nas cidades com a aeronave Cessna Caravan, com capacidade para nove passageiros. Segundo o assessor da presidência da linha aérea, conforme o mercado local mostrar suas demandas, a Azul passa a operar com aviões maiores.

Nós somos, tradicionalmente, uma empresa nacional sem perder o foco regional. Daí que estamos indo para 160 municípios atendidos. Faço questão que vocês conheçam a aeronave que, com certeza, vocês vão ficar muito satisfeitos com o tipo do voo. […] Se programem para que possam comprar com mais antecedência”, afirma Ronaldo.

Os voos entre os aeroportos Municipal Pedro Pereira dos Santos (Patos de Minas) e Confins (Belo Horizonte) vão acontecer semanalmente nos dias: terça-feira, quinta-feira e sábado; com possibilidade de fazer escala na capital mineira para outros locais do país.

Atualmente, o preço médio da passagem é de R$600. Porém, Ronaldo explica que o valor pode variar dependendo dos fatores da compra como, por exemplo: a antecedência da aquisição; se é feriado; se a compra foi realizada via agência de viagem, pela Central de Relacionamento Azul (0800 887 1118) ou diretamente pelo site Voe Azul, com ou sem algum programa de fidelidade; dentre outras condições.


Fique por dentro:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>