Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Resultado no Mangueirão classifica URT e Mamoré para a segunda fase do Módulo II

Destaque do Trovão Azul foi Lelo, que entrou no segundo tempo e marcou dois gols

Jogo de duas viradas no Zama Maciel na tarde deste domingo, no encerramento da penúltima rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. Talvez tenha sido a melhor partida do Módulo II deste ano. A URT bateu a Caldense por 3×2. O Trovão começou na frente com gol de Wesley, aos 22 minutos, bela assistência de Ítalo Roque. 

A Caldense voltou com mais força no segundo tempo e conseguiu a virada no placar. Zé Arthur marcou aos 2 minutos e Allan Calbergue fez aos 17, um golaço, chutando de longe e acertando o ângulo.

A URT retomou o comando da partida, com as substituições, principalmente a entrada de Lelo, que fez a diferença. O camisa 21, que retornou após a contusão sofrida na quarta rodada da competição, empatou aos 28 minutos. Pouco tempo depois, sofreu pênalti, cometido pelo goleiro Omar. Ele mesmo fez a cobrança, aos 39 minutos, com paradinha, e acertou o canto esquerdo do goleiro da Veterana, conseguindo a segunda virada no jogo. Foi o terceiro gol de Lelo na competição, jogador que havia marcado no primeiro clássico contra o Mamoré.

O resultado deu a classificação a URT, antecipadamente, para a segunda fase e também o Mamoré, uma vez que a Caldense não pode mais alcançar o Sapo, na pontuação. Dessa forma, North e URT, primeiro e segundo colocados do Grupo B, decidirão posições na última rodada e o Mamoré, com qualquer resultado, terminará em terceiro na chave.

A classificação geral dos dois grupos é que decidirá os participantes e os confrontos dos dois triangulares, dos grupos C e D, da segunda fase. Somente ao final da última rodada é que haverá as definições.

URT

Paulo Henrique; Andrezinho (Alex Murici), Wesley, Gabriel Macedo e Caíque;
Edson Magal, Fernandinho e Bernardo (Lelo);
Marcelinho (Thiago Balaio), Ítalo Tanque (Vítor Alagoano) e Rian (Daniel Alagoano). Treinador: Gian Rodrigues.

Andrezinho, Marcelinho e Rian foram substituídos por força de lesões musculares. 

O zagueiro Gabriel Macedo, que estava pendurado com cartões, recebeu o terceiro e está fora do último jogo da fase, sábado em Varginha, diante do Boa.

CALDENSE

Omar; Fábio Sá (Máicon Douglas), Sandoval, Luciano Pereira e Alan Pires;
Lucas Silva (Otávio Gamarra), Romário e David Lazari (William Bahia);
Allan Calbergue, João Guilherme e Zé Arthur.
Treinador: Mauro Fernandes.

A Caldense, juntamente com o Boa e Varginha decidirão na última rodada, quem vai ser rebaixado para o campeonato da Segunda divisão do ano que vem.

Arbitragem excelente de Felipe Fernandes de Lima, com os assistentes Emílio Júnio Nascimento Santos e Augusto Magno de Ramos; quarta árbitra: Andreza Helena de Siqueira.

Resultados da 9ª rodada

Grupo A

Sábado, 15h30, em Juiz de Fora: Tupi 1×1 Democrata SL. Gean Carlo marcou para o Tupi e Thomasel empatou para o Jacaré.
Domingo, 10h, em Ubá: Aymorés 1×0 Betim, gol de Pedro Vítor.
Domingo, 10 horas, em Itabira: Valeriodoce 2×0 Nacional, gols de Kaíque Maciel e Luiz Felipe.

Grupo B

Sábado, 15h, em Montes Claros: North 1×0 Mamoré, gol de Ramón Silva.
Sábado, 16h, em Varginha: Varginha 1×1 Boa. VEC saiu na frente com gol de Wisney e o Boa empatou com João Vítor.
Domingo, 15h30, em Patos de Minas: URT 3×2 Caldense. Lelo (2) e Wesley para o Trovão Azul; Zé Arthur e Allan Calbergue para a Veterana de Poços.

Classificação

Grupo A

Aymorés subiu duas posições e assumiu a liderança com 13 pontos. Democrata e Betim mantiveram suas pontuações (12 e 11, respectivamente) em segundo e terceiro lugares. Antes da última rodada, estão na faixa de classificação. No entanto, os demais concorrentes ainda têm chances de entrarem no G3.

Tupi e Valério com 10 e o Nacional, atualmente o lanterna com 9, ainda estão na briga por vagas na fase seguinte.

Grupo B

North e URT, os vencedores da rodada, chegaram a 18 e 16 pontos respectivamente e definem o primeiro lugar nos jogos que terão no próximo sábado. Mamoré, com qualquer resultado, ficará em terceiro lugar do Grupo. Hoje o Sapo tem 12 pontos.

Do outro lado, Varginha, Caldense e Boa, que é o último colocado, todos com 8 pontos, vão lutar contra o rebaixamento e não podem mais chegar entre os três primeiros. 

10ª (última) rodada da primeira fase

Todos os jogos serão disputados no mesmo horário, às 15h, de sábado, dia 22.

Grupo A
Em Sete Lagoas: Democrata x Valeriodoce
Em Muriaé: Nacional x Aymorés
Em Betim: Betim x Tupi

Grupo B
Em Varginha: Boa x URT
Em Poços de Caldas: Caldense x North
Em Patos de Minas: Mamoré x Varginha.

Observe que no Grupo B, haverá confrontos entre times que estão classificados contra aqueles que lutam contra o rebaixamento e sem chance de avançarem.

Classificação Geral

A segunda fase terá dois grupos, o “C” e o “D”. Serão três equipes em cada grupo para se enfrentarem dentro das chaves em turno e returno. O primeiro colocado em cada grupo irá para a decisão, com vaga garantida no Módulo I do próximo ano.

Sem contar os jogos da 10ª e última rodada que serão disputados no próximo sábado, dia 22, todos no mesmo horário, às 15 horas, os grupos C e D teriam as seguintes equipes:

Grupo C

1º geral: North de Montes Claros
4º geral: Mamoré
6º geral: Betim

Grupo D

2º geral: URT 
3º geral: Aymorés
5º geral: Democrata de Sete Lagoas

Não está definido ainda. Reforçando: Tupi, Valério e Nacional ainda podem figurar entre os três primeiros do Grupo A. Dessa forma, apenas com a definição dos jogos do dia 22, é que poderão ser definidos os integrantes dos dois triangulares da segunda fase.

www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>