Ouça ao Vivo:

Restauração da MGC-354 deve ser entregue antes do prazo em Patos de Minas

A previsão é de entrega até dezembro deste ano, com mais de 90% dos serviços já executados
Foto: Agência Minas

As obras de restauração e ampliação da MGC-354, entre Presidente Olegário e Patos de Minas, estão em fase final e podem ser concluídas antes do prazo contratual de 23 meses. A previsão é de entrega até dezembro deste ano, com mais de 90% dos serviços já executados.

O projeto, iniciado em dezembro de 2024 pelo Governo de Minas por meio do DER-MG, integra o programa Caminhos pra Avançar e representa um investimento de cerca de R$ 70 milhões. Ao todo, são 47 quilômetros contemplados, incluindo recuperação do pavimento, sinalização e a construção de 8,5 km de terceiras faixas em pontos estratégicos, como a entrada de Patos de Minas e a região próxima ao anel viário.

A rodovia, que conecta Patos de Minas a Brasília e recebe em média sete mil veículos por dia, dos quais 17% são de transporte de carga, sofria com lentidão em trechos íngremes que impossibilitavam ultrapassagens. A inclusão das novas pistas promete reduzir congestionamentos, dar mais segurança, diminuir o tempo de viagem e favorecer o escoamento da produção agrícola e pecuária do Alto Paranaíba.

Segundo o DER-MG, os trabalhos atuais se concentram na conclusão da drenagem e da sinalização horizontal, que será seguida pela instalação da sinalização vertical. Para o diretor-geral do órgão, Matheus Novais, a obra é estratégica para impulsionar a economia regional e reforça o compromisso do Estado com o desenvolvimento da infraestrutura mineira.

Fonte e imagem: Agência Minas

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>