Prof. Delei fala sobre a situação do kartódromo e explica possíveis destinos em negociação para o Vila Esporte Clube

Outros assuntos de grande repercussão no município também estiveram em pauta no DEBATE 98

Nesta terça-feira (07/02), o esporte e a cultura em Patos de Minas estiveram em foco no DEBATE 98. O programa recebeu o vereador e desportista Wanderlei Rodrigues Resende. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, José Afonso e Edvar Santos, e contou também com a participação dos ouvintes da Rádio Clube 98.

Na oportunidade, a situação do kartódromo de Patos de Minas, construído na Capital Nacional do Milho com recurso federal foi o primeiro assunto em pauta no programa. O vereador, que era Secretário de Cultura Esporte e Lazer na época da construção da área esportiva, explicou que aquele espaço serviria inicialmente como um espaço multiuso. Porém, com a expansão daquela região, o local passou a ser alvo constante de reclamações.

O parlamentar explicou que, segundo informações apuradas por ele, a atual administração municipal está buscando um espaço fora da cidade para a construção de um novo kartódromo. Ele afirmou ainda que o Vila Esporte Clube deve ir para aquele local.

Outro assunto em discussão no DEBATE 98 foi a possibilidade do Vila Esporte Clube ser levado para o bairro Sebastião Amorim. Na oportunidade, Prof. Delei explicou como essas negociações envolvendo tanto o futuro do kartódromo quanto o Campo do Vila estão funcionando.

Durante a participação do parlamentar no programa desta terça-feira (07/02), outros assuntos de grande repercussão no município também foram discutidos pelos integrantes da bancada como, por exemplo: o mato alto em diversas regiões da cidade; os problemas das estradas rurais; e as constantes reclamações em torno das motos barulhentas em Patos de Minas.

O vereador Wanderlei Rodrigues falou ainda sobre a necessidade do cumprimento da lei que fala sobre a divulgação dos dados dos Conselhos Municipais nos sites oficiais, como da Prefeitura e da Câmara Municipal.

Projetos a favor do esporte e da cultura e a importância de viabilizar eventos esportivos na cidade também estiveram entre os assuntos em discussão entre o convidado e os membros da bancada.

Confira o DEBATE 98 na íntegra: