Ouça ao Vivo:

Região do Cerrado Mineiro realiza primeiro Leilão Virtual de Café de 29 de janeiro a 2 de fevereiro

Iniciativa visa intensificar a internacionalização da marca Região do Cerrado Mineiro

Com o objetivo de intensificar a internacionalização da marca Região do Cerrado Mineiro, a primeira Denominação de Origem no Brasil, e estabelecer uma conexão direta com os consumidores no mercado global de café, a Federação dos Cafeicultores do Cerrado realiza, a partir de segunda-feira (29), o primeiro Leilão Virtual de Café.

O pregão online se estenderá até o dia dois de fevereiro, onde serão comercializados 11 lotes de café, que são parte complementar do Leilão Café Solidário, realizado em novembro, durante o 11º Prêmio da RCM, em Uberlândia, Minas Gerais.

As 29 sacas de café distribuídas nas categorias Café Natural (17 sacas de 60 kg), Cereja Descascado (09 sacas de 60 kg) e Fermentação Induzida (03 sacas de 60 kg) serão disponibilizadas para compra através da plataforma virtual M-Cultivo. 

A iniciativa proporcionará uma oportunidade única para torrefadores e cafeterias renomados no mercado global experimentarem a diversidade de sabores produzidos pela RCM. A meta é atingir aproximadamente 50 compradores internacionais com o leilão virtual, visando ampliar a internacionalização da marca. 

Segundo o diretor executivo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Juliano Tarabal, a cooperativa Expocacer desempenhará o papel de canal exportador dos lotes, com a estratégia comercial incluindo também outros canais exportadores e importadores credenciados pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>