Rede de Supermercados BH inaugura primeira loja em Patos de Minas e anuncia patrocínio a ambos os clubes de futebol patenses

Em entrevista ao Sistema Clube, o fundador da rede explicou que pretende fortalecer a indústria da cidade
Foto: Luís César

Na manhã desta quinta-feira (08/12), os Supermercados BH inauguraram sua primeira unidade em Patos de Minas, na avenida Marabá, 1343. Na oportunidade, Pedro Lourenço, que é fundador da rede, anunciou ao jornalismo do Sistema Clube que, além de fomentar a economia e a indústria local, ele pretende também patrocinar os clubes de futebol da cidade, sendo que isso já é realizado com o Mamoré e deverá ser estendido à URT.

Pedro Lourenço também destacou, em entrevista, que pretende prezar a indústria local, vendendo produtos patenses nas filiais.

“Eu faço questão de a gente valorizar a cidade. Todos os funcionários são daqui, nenhum é de fora. A cidade está crescendo muito e com o BH nós esperamos que cresça mais ainda. […] Como Patos é uma cidade polo, estamos muito felizes de vim pra cá”, afirma.

O fundador dos Supermercados BH também relatou que trazer a rede para a Capital do Nacional do Milho era um sonho antigo, mas que a “dificuldade maior foi com o terreno” atrasou o processo, uma vez que questões de compatibilidade e burocráticas sempre surgiam.

No entanto, agora resolvidas as pendências, houve a inauguração da primeira loja nesta quinta-feira (08/12) e a segunda será aberta na próxima semana. Segundo o fundador, a intenção é que os preços praticados sejam justos mas competitivos, os mesmos aplicados nas filiais da rede em outras cidades, como Belo Horizonte, João Pinheiro e Carmo do Paranaíba.

Pedro Lourenço falou ainda sobre sua intenção de estender o patrocínio ao clube de futebol patense União Recreativa dos Trabalhadores (URT), assim como já é feito com o time do Marmoré.

“Eu sei da dificuldade que é para manter um time […] e tudo que é bom para a cidade que eu puder estar apoiando, estarei ajudando”, afirma Pedro.