Nossas Rádios:

Rede Coop realiza encerramento do treinamento com professores do Programa Cooperjovem

Essa primeira etapa é realizada com a escola Norma Borges Beluco e com a escola Professor Aristides Memória (CAIC),

A Rede Coop Patos de Minas (união das 13 cooperativas), com o apoio da Prefeitura Municipal e Sebrae/MG, através de carta assinada em março de 2022, aderiram para as escolas de anos iniciais o Programa Cooperjovem que é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) junto ao Sistema Ocemg e tem como objetivo contribuir para a formação de educadores e crianças a partir da disseminação da cultura cooperativista.

Em abril (02/04), em parceria com o Sicoob Credicopa, houve o treinamento presencial com 25 professores. Outros dois encontros aconteceram de forma remota. Neste sábado (21/05) aconteceu o encerramento presencial, no auditório da Sede da cooperativa.

Ascom Sicoob Credicopa

Essa primeira etapa é realizada com a escola Norma Borges Beluco, com 95 alunos de três turmas do 9º ano, e a escola Professor Aristides Memória (CAIC), com 208 alunos de nove turmas do 6º ao 9º ano, que desenvolverão iniciativas de educação cooperativista em sala de aula.

Por meio da educação e do cooperativismo, o Programa Cooperjovem fará a diferença na vida de seus participantes e, dessa forma, esse impacto positivo será ampliado para beneficiar toda a comunidade.

Fotos: Sicoob Credicopa

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>