Uma ação rápida da Polícia Militar pode ter evitado um possível homicídio e um incêndio na noite desta terça-feira (18/07) no bairro São Francisco, em Patos de Minas. Um jovem, de 23 anos, foi preso junto com o primo após ameaçar o ex-marido da namorada.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima informou que, desde o final do ano passado, tem recebido ameaças do atual companheiro da ex-esposa, motivado por ciúmes.
Nesta terça-feira, o rapaz, de 23 anos, passou na porta da casa do homem. Depois, enviou um vídeo em que dizia querer encontrar a vítima e sua ex-esposa, alegando que ambos teriam um caso extraconjungal.
Enciumado, o jovem ainda disse que estava na porta da casa da vítima, que colocaria fogo no carro dela e depois a mataria. A Polícia Militar foi rapidamente ao local.
Durante o registro da ocorrência, os policiais visualizaram o carro do suspeito estacionando a cerca de 150 metros da casa da vítima.
O veículo foi abordado e dois homens foram presos, sendo o suspeito das ameaças e o primo dele, de 21 anos. Dentro do carro, os policiais encontraram um litro de álcool e um revólver calibre .22, carregado com seis munições.
Diante do flagrante, ambos foram detidos e levados para a delegacia de Polícia Civil. Eles podem responder por ameaça e porte ilegal de arma de fogo.