Na madrugada desta sexta-feira (29/12), um rapaz, de 18 anos, invadiu o Hospital Regional Antônio Dias e importunou sexualmente as pacientes que estavam na ala feminina. Após gritos de socorro das vítimas, os seguranças do hospital e um policial militar dominaram o suspeito, que foi levado para a delegacia.
Segundo informações da Polícia Militar, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma chamada através do número 190, relatando uma perturbadora situação no HRAD. Um policial militar informou que, enquanto acompanhava um paciente, testemunhou um indivíduo invadir o local sem autorização, importunando sexualmente as pacientes na ala de observação feminina.
O segurança do HRAD testemunhou o incidente e prontamente agiu para conter o agressor. O suspeito, descrito como jovem, magro, de estatura mediana, vestindo camiseta preta e calça comprida, adentrou o nosocômio sem permissão. Ele dirigiu-se à ala de observação feminina, onde importunou sexualmente uma paciente que estava internada e recebendo medicação.
O segurança, juntamente com outras pessoas presentes, interveio ao ouvir os gritos das pacientes. Uma das vítimas relatou que o agressor baixou as calças e praticou atos indecentes na frente dela, deixando-a assustada e incapaz de se defender devido ao estado debilitado de saúde.
Outra testemunha afirmou que presenciou o agressor saindo do banheiro exibindo as partes íntimas e se masturbando diante de uma paciente. Embora o agressor não tenha proferido ameaças diretas, foi ouvido dizendo: “Eu sou contra Deus!”.
Após a chegada da equipe policial, o agressor foi detido e informado dos direitos constitucionais. Durante o interrogatório, ele admitiu ter cometido os atos indecentes, alegando que o fez para evitar praticá-los com a própria mãe em casa.
O suspeito foi preso em flagrante delito e encaminhado à delegacia de polícia para as devidas providências legais.