Ouça ao Vivo:

Rapaz de 19 anos é preso suspeito de cometer latrocínio no Parque do Mocambo

Crime aconteceu na madrugada de sábado.
Igor Nunes

De acordo com ao Policia Militar, tão logo tomou conhecimento do crime, ainda de madrugada, diligencias foram feitas na tentativa de descobrir e prender autor. O corpo de Mateus Willian de Jesus Cirilo de 18 anos havia sido encontrado no parque municipal do mocambo pelo vigia e de acordo com a perícia técnica da Policia Civil, com perfurações no tórax.

O delegado, Luís Mauro Sampaio, informou que a suspeita é que se tratava de um latrocínio, ou seja roubo seguido de morte, já que a vítima foi encontrada sem o aparelho celular, apenas com um fone de ouvido. Durante as ações, com o alinhamento de diversas informações e verificações de imagens, a PM continuou com as diligências até que o autor foi localizado na área rural no setor de chácaras próximo ao posto Cometa, onde estava escondido com a ajuda de familiares e amigos.  Quatro pessoas foram conduzidas pelo favorecimento da fuga e apresentadas ao Delegado de Polícia Civil, assim como o suspeito do delito, um rapaz de 19 anos.

Victor Gabriel de acordo com a PM estava com ferimentos e com calçado sujo de sangue. O rapaz negou que tenha matado Willian e que não o conhecia, mas confirmou que estava no local e teria presenciado o crime. Para a policia, Victor disse que a motivação seria envolvimento com drogas. O trabalho de investigação continua por parte da Policia Civil que deve tratar o caso como latrocínio.  

A Polícia Militar destaca que realiza um programa de prevenção e com o trabalho da Patrulha de Prevenção de Homicídios, em ação integrada com a Polícia Civil e Ministério Público, vários mandados de prisão preventiva tem sido expedidos, assim como medidas protetivas a vítimas de ameaças, lesões corporais ou homicídio tentado.

Sobre o acesso da vítima e autor no Parque Municipal do Mocambo durante a madrugada, em nota a prefeitura informou que:

– O Parque do Mocambo conta com um rondante (efetivo) e um profissional terceirizado 24 horas por dia para vigilância da área.

– A vigilância não é armada. Por isso, diante de qualquer intercorrência, é acionada a Polícia Militar.

– Os portões do Mocambo são trancados às 21h de segunda a sexta-feira e às 19h aos sábados, domingos e feriados. Portanto o local já estava fechado, e câmeras de segurança mostram a vítima acessando o parque pelo alambrado.

– Tratando-se de crime, a apuração é de competência das forças de segurança. O município está prestando as informações e auxílio necessários por meio da Diretoria de Meio Ambiente, responsável pelo Mocambo.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>