Quedas de energia em sequência são registradas em Patos de Minas; CEMIG apura causas da ocorrência

Em nota, a fornecedora informou que o problema também atingiu São Gonçalo do Abaeté e Varjão de Minas

O fim da tarde desta terça-feira (19/12) foi marcado por uma série de “apagões” de energia em Patos de Minas.

Foram registradas pelo menos três quedas de energia entre 17h e 18h. Patenses relatam o problema em diferentes regiões da cidade.

O jornalismo do Sistema Clube entrou em contato com a assessoria de comunicação da CEMIG, que informou que estaria verificando as causas do problema.

Confira a nota divulgada pela CEMIG:

A Cemig informa que registrou, às 17h10 desta segunda-feira (19) uma ocorrência na Subestação Patos de Minas 1, interrompendo o fornecimento de energia a clientes localizados nos municípios de Patos de Minas, São Gonçalo do Abaeté e Varjão de Minas. Ainda nesta tarde, às 17h16, a Cemig restabeleceu a maior parte dos clientes afetados pela ocorrência.

A totalidade dos clientes chegou a ser religada às 17h48 de hoje, mas foi registrada nova interrupção parcial nos municípios de São Gonçalo do Abaeté e Varjão de Minas, entre as 18h01 e as 18h39, quando os clientes afetados foram religados novamente. As causas da ocorrência estão sendo apuradas pela companhia.