A denúncia de que quatro suspeitos de integrar a facção criminosa carioca Comando Vermelho (CV) estariam escondidos em uma residência em Araguari, no Triângulo Mineiro, com diversos armamentos, terminou em troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na madrugada deste sábado (19/7). Os homens morreram no confronto, segundo o boletim de ocorrência da corporação.
De acordo com o registro policial, os militares receberam uma denúncia anônima que indicou a localização dos suspeitos, que seriam do estado de Goiás. Devido aos riscos associados à facção, a PM montou uma operação de cerco e bloqueio envolvendo duas guarnições e uma equipe de inteligência.
Os policiais utilizaram escudos balísticos para garantir a segurança durante a abordagem. Conforme o boletim de ocorrência, ao entrarem na residência, os militares se identificaram como força de segurança, e um dos suspeitos começou a atirar contra eles.
O boletim registra que os policiais reagiram para cessar a agressão. Outros três homens armados apareceram em seguida, efetuando novos disparos, o que deu início a um tiroteio. Após o controle da situação, os suspeitos receberam atendimento médico e foram encaminhados à UPA, mas não resistiram.
Segundo a PM, os homens tinham extensas fichas criminais, incluindo homicídio, roubo e tráfico de drogas. Além disso, dois deles possuíam mandados de prisão em aberto.
Armas e munições foram apreendidas no local, que passou por perícia. Os policiais envolvidos deverão passar por procedimento na Corregedoria da Polícia Militar.
FONTE O TEMPO