Projeto Ilumina Patos já tem 60% da iluminação pública da cidade trocada por LED

Além da cidade a zona rural terá a troca da iluminação por LED.

A Prefeitura de Patos de Minas segue com o projeto Ilumina Patos que está realizando a modernização da iluminação pública da cidade com a instalação de luminárias de LED.

Além da cidade a zona rural terá a troca da iluminação por LED. Até o momento, foram instaladas 16 mil luminárias, o que corresponde a 60% da meta de modernização.

O motivo da troca das luminárias é porque as de LED são mais eficientes que as tradicionais, consomem menos energia e duram mais.

A reportagem do Clube Notícias, conversou com o Secretario de Obras, Paulo que deu mais informações do projeto:

A iluminação pública com LED oferece uma série de benefícios para a população, incluindo:

• Economia de energia: as luminárias de LED consomem até 70% menos energia do que as tradicionais. Isso significa uma economia significativa para os cofres públicos e para os moradores.
  • Durabilidade: as luminárias de LED duram até 20 vezes mais do que as tradicionais. Isso significa menos manutenção e menos custos para a Prefeitura.
  • Segurança pública: a luz branca das luminárias de LED é mais agradável e uniforme, o que contribui para a segurança pública. As luminárias de LED também são mais difíceis de serem danificadas, o que dificulta a ação de criminosos.
  • Preservação do meio ambiente: as luminárias de LED emitem menos gases poluentes do que as tradicionais. Isso é importante para a preservação do meio ambiente e para a qualidade de vida da população.

Os moradores que tiverem problemas com a iluminação pública podem acionar o Ilumina Patos pelo app próprio do serviço ou pelo WhatsApp (33) 4042-0822.