A manifestação reuniu um grupo de servidores estaduais da educação que aderiram ao movimento grevistas em Lagoa Formosa. A manifestação foi pacifica e com faixas e cartazes os grevistas percorreram ruas do centro da cidade nessa sexta-feira (18/03) para chamar atenção para o movimento. A greve começou no dia 9 de março por tempo indeterminado, pelo pagamento do piso salarial nacional que é definido por lei federal e constituição mineira e que garante as 8 categorias esse pagamento.
Esse ano o Fundeb determinou um reajuste de 33,24% enquanto o governo do estado oferece 10,06% a todos os servidores estaduais. De acordo com o professor, Vinícius Augusto, várias foram às tentativas de diálogo com o governo do estado, mas sem sucesso. “Nossa greve é legitima e queremos simplesmente que a lei seja cumprida”, disse.
A manifestação em Lagoa Formosa ainda com a presença de representantes do SindUTE. De acordo com o coordenador regional do sindicato sub sede Patos de Minas, professor Ricardo Barreto, a adesão de servidores a greve tem sido grande na região. “Continuaremos lutando pelo piso nacional e pela valorização da educação”, concluiu.
Foto: Divulgação