Professor da UFU apresenta Masterclass Violão Clássico no Conservatório Municipal, em Patos de Minas

Neste sábado (23/09), a partir das 14h, o Conservatório Municipal Galdina Corrêa da Costa Rodrigues recebe o professor Maurício Orosco da Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Ele falará sobre violão clássico para alunos e professores do conservatório e para amantes desse instrumento musical interessados em participar do evento.

A ação, organizada pelo professor Wanderson Paulo, acontecerá no saguão do conservatório (Rua dos Miosótis, Jardim Paraíso). A entrada é gratuita.

Professor Maurício Orosco

Maurício Tadeu dos Santos Orosco é professor de violão do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Doutor em Música pela Universidade de São Paulo, cursou também nesta instituição o Mestrado em Artes (Musicologia) e o Bacharelado em Instrumento (violão).

Ele tem experiência em performance e didática no violão, análise estrutural para performance, música de câmara com formações variadas (violoncelo, flauta, piano, clarinete, canto, bandolim e duo de violões dentre outras), e composição.