Professor Braz Paulo fala sobre projeto que permitiria cada vereador escolher seu salário

O projeto foi entendido pela Procuradoria da Casa Legislativa, como inconstitucional.

O projeto de resolução 318/2022 que propõe que os vereadores da Câmara Municipal tenha direito de escolher o valor do seu próprio salário mensal, foi entendido pela Procuradoria da Casa Legislativa, como inconstitucional.

O comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, falou um pouco sobre o projeto que considerou como ”inusitado.” Braz Paulo também destacou a repercussão do projeto na cidade.

“Eu conversei com algumas pessoas, no geral a população está incrédula, muitas pessoas estão achando que tem aí, na verdade, alguma questão para camuflar um suposto aumento.” afirmou o professor.

Porém o professor e comunicador afirmou que caso aprovado, na prática o projeto serviria como uma “lente de aumento”, mais ampla principalmente em relação aos vereadores que haviam prometido que iriam doar salários para instituições de caridade ou que eram a favor da redução dos salários.

Professor Braz Paulo também falou na oportunidade, sobre a possibilidade levantada por parte da população em relação a extensão do projeto também para o cargos: de prefeito, vice e secretários.

“Uma vez que o legislativo irá autorizar, a questão salarial, reajuste quem autoriza é a Câmara Municipal, ela pode sim interferir no ganho, tanto do prefeito, como da vice e também dos demais.” afirmou o professor.

Confira a entrevista na íntegra: