Coordenadora do Creci Con de Patos de Minas alerta sobre golpes aplicados na locação e venda de imóveis

É possível denunciar para a PM, para a Polícia Civil e na Delegacia do Creci

Nesta sexta-feira (04/08), os riscos e vantagens do investimento imobiliário foi principal assunto abordado no DEBATE 98. O programa contou com a presença do delegado regional adjunto do Creci-MG, Reginaldo Natil, e da coordenadora do Creci Con, Joyce Nunes. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso e recebeu a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.

Reginaldo Natil explica que sua função, enquanto delegado adjunto, tornou-se necessária devido à demanda, uma vez que a regional de Patos de Minas agrega um total de 29 cidades, sendo que são 600 corretores registrados enquanto Pessoa Física apenas no município.

Tradição brasileira de investimento imobiliário, vantagens de certos tipos de loteamentos, papel do corretor e sua credibilidade, e formas de se credenciar também estiveram em pauta no Debate 98 desta sexta-feira (04/08).

Joyce Nunes alertou sobre os golpes aplicados no mercado imobiliário, principalmente aqueles na locação. De acordo com ela, o moddus operandi aplicado é pegar a chave com a desculpa de olhar o imóvel e então fazer uma cópia dela. Em seguida, anuncia o mesmo imóvel em plataformas de venda pedindo um valor menor de aluguel adiantado e deixando a chave com a vítima.

Uma vez que se trata de um golpe, é possível denunciar em alguma Base Móvel Comunitária ou na Delegacia Civil e, ainda, a Delegacia do Creci (34) 99252 0155.

Confira o DEBATE 98: