Na tarde desta quinta-feira (07/09), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio do Grupo de Patrulhamento Tático, apreendeu uma motocicleta com elementos adulterados durante uma abordagem de um ônibus na BR-365, em Patos de Minas.
Enquanto a equipe realizava comando de fiscalização, foi dada ordem de parada a um ônibus com itinerário São Paulo x Bahia. No interior do bagageiro, os policiais encontraram uma motocicleta produto de frete. Os motoristas do ônibus informaram que ela havia sido vendida de um homem de São Paulo para alguém da Bahia.
Ao aprofundar na análise veicular, foi possível verificar que a motocicleta possuía uma restrição judicial impedindo sua circulação. Além disso, percebeu que havia elementos adulterados, fazendo com que a moto parecesse ser outro veículo com situação regular.
Essa adulteração é feita para que o comprador, e também a fiscalização policial, não percebam as possíveis irregularidades. Além disso, no painel da motocicleta, havia dois documentos do veículo com indícios de falsificação.
Diante dos fatos concretos, a motocicleta foi apreendida e encaminhada para a Polícia Civil de Patos de Minas, pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo.