Ouça ao Vivo:

PRF flagra semirreboque adulterado durante atendimento a pane mecânica na BR-365, em Patos de Minas

O proprietário do caminhão e empregador do condutor, que não estava no local, também foi qualificado como autor do crime

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizava ronda ostensiva na altura do km 404 da BR-365 quando avistou um caminhão trator e seu semirreboque parados sobre a via, na terceira faixa de rolamento, em razão de pane mecânica. A equipe parou para prestar apoio e, durante a fiscalização dos veículos, constatou indícios de adulteração nos elementos de identificação do semirreboque, que ostentava placas do Rio de Janeiro — como chassi adulterado, plaquetas falsificadas e placa irregular.

Com o aprofundamento das análises, os policiais descobriram que o veículo era, na verdade, outro semirreboque, emplacado no Paraná, que possuía diversas restrições administrativas. O condutor do caminhão informou que o semirreboque pertencia ao seu empregador e que realizava uma viagem do Paraná para Pernambuco, transportando carga de farinha.

Diante dos fatos, foi constatada a ocorrência do crime de adulteração de sinais identificadores de veículo automotor. O condutor foi encaminhado à Polícia Civil, e o semirreboque adulterado foi removido para um pátio conveniado da Polícia Civil. O proprietário do caminhão e empregador do condutor, que não estava no local, também foi qualificado como autor do crime.

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>