Presidente da CDL de Patos de Minas destaca os principais objetivos da nova gestão da entidade

Vinícius TimTim também falou sobre os serviços desenvolvidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas na cidade

Nesta quarta-feira (15/03), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Patos de Minas, entidade que em 2023 completa 44 anos de fundação, foi o assunto em destaque no DEBATE 98. O programa contou com a presença do presidente recém-empossado da CDL, Vinícius Henrique de Queiroz TimTim. O bate-papo também recebeu a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.

Vinícius TimTim contou aos membros da bancada do programa e aos ouvintes que sua presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas vem depois de 12 anos “de casa” na CDL, que tiveram início em 2011. Ele também relatou que não pensava em assumir o cargo, porém, a convite do último presidente, Guilherme Oliveira, acabou aceitando.

“A minha diretoria é muito engajada, com os objetivos muito digitais. Hoje tem que ser muito mais rápido. Eu avalio o seguinte: se a gente não inovar, nós vamos ficar para trás. Nossa CDL é referência em Minas, estamos entre as 10 maiores. […] É onde pesa mais ainda a responsabilidade. Nós servimos de modelo para várias cidades aqui da região”, destacou.

O trabalho desenvolvido pelo “CDL Talentos” e o papel da Câmara de Dirigentes Lojistas em novos empreendimentos em Patos de Minas também foram assuntos abordados no programa. Na oportunidade, o presidente da CDL ressaltou a necessidade de se investir na cidade que, recentemente obteve destaque na geração de empregos em Minas Gerais.

Questionado pela bancada, Vinícius TimTim esclareceu que o programa “CDL Talentos” tem bancos de vagas e de currículos amplos, sendo que as oportunidades que permanecem abertas são aquelas que exigem capacidades específicas; ponto este que a atual gestão pretende solucionar.

“A ideia da minha gestão é propor palestras, treinamentos e oficinas para capacitar as pessoas para preencher essas vagas mais específicas”, explicou.

A necessidade de priorizar o comércio local, o trabalho desenvolvido pela CDL intermediando a consulta no SPC/Serasa, a assessoria jurídica e outros serviços oferecidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas e os colaboradores que colocam em prática esses trabalhos também estiveram em pauta no programa desta quarta-feira (15/03).

Confira o DEBATE 98 na íntegra: