Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Prefeitura de Patrocínio é acusada de desrespeito religioso após demolir muro de templo espírita Vale do Amanhecer

O fato não só quebrou a confiança dos membros do Vale do Amanhecer, como também despertou a revolta de muitos cidadãos que veem o ato como desrespeito religioso.

A Prefeitura de Patrocínio demoliu o muro que envolvia o Templo Espírita Vale do Amanhecer. O ato foi visto como desrespeitoso e insensível. A área foi cedida há mais de 20 anos para uso do templo e foi inesperadamente desocupada sem o devido respeito pelos direitos e pela fé da comunidade espiritual.

Os fieis do Vale do Amanhecer (VAMOR) estão indignados com o acontecido e ressaltam a falta de comunicação e consideração por parte do governo municipal com as entidades religiosas e a comunidade local.

O templo possui mais de mil membros e tem parte social crucial, especialmente no bairro Manoel Nunes, uma das regiões mais carentes e negligenciadas da cidade de Patrocínio.

Segundo a prefeitura a demolição do muro foi necessária para a construção de um parque infantil, porém, a ação é vista como uma manobra politiqueira para ganho de votos, desconsiderando a importância e a história do templo para a comunidade.

A destruição do muro não só simboliza a violência contra a liberdade religiosa, mas também a insensibilidade governamental frente às necessidades de uma comunidade que há décadas contribui para o bem-estar social local.

O fato não só quebrou a confiança dos membros do Vale do Amanhecer, como também despertou a revolta de muitos cidadãos que veem o ato como desrespeito religioso.

Fonte: Patrocínio é Notícia

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>