Ouça ao Vivo:

Prefeitura de Patos de Minas prorroga inscrições para o Festival de Patrimônio Cultural

As inscrições, foram prorrogadas até o dia 08 de julho

Valorizar as manifestações locais e dar protagonismo à população de Patos de Minas são alguns dos objetivos do Festival de Patrimônio Cultural, evento que acontecerá no mês de agosto, reunindo uma variedade de expressões culturais, como exposições artísticas, gastronomia e música. Para viabilizar a ação, a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) lançou oito editais destinados à seleção de propostas que serão apresentadas durante o festival.

As inscrições, foram prorrogadas até o dia 08 de julho , devem ser realizadas pelo aplicativo Conecta Patos.

Serão selecionados projetos nas seguintes categorias:

-Grafite

-Artes plásticas

-Poema na escola

-Pesquisa, produção e publicação de livro

-Produção de pamonha

-Produção de Queijo Minas Artesanal

-Canção autoral com o instrumento viola

-Teatro na escola

O investimento total no festival soma aproximadamente R$ 77 mil, com premiações distribuídas em cada categoria conforme os critérios estabelecidos nos editais.

Todos os detalhes de cada premiação estão disponíveis no site da prefeitura, na seção de Editais e processos seletivos (clique aqui). Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3822-9665.

Segundo Ivan Rosa, Diretor da Dimep (Diretoria de Igualdade Racial Memória e Patrimônio Cultural), pensando nos interessados que possuem dificuldades em realizar a inscrição de forma online, dois estagiários foram encarregados de ajudar os possíveis candidatos a realizar a sua incrição de forma presencial no Museu de Patos de Minas.

O festival – Previsto para acontecer no período de 15 a 22 de agosto, o evento trará uma programação diversificada, incluindo, entre outras atrações, oficinas gastronômicas de feitio da pamonha e do queijo, apresentações culturais, música ao vivo e o 4º Festival de Viola “Zé Marreiro”.  Essa será uma jornada cultural que vai celebrar a riqueza e a diversidade do patrimônio local, valorizando as tradições e os  talentos da nossa cidade.

Confira a entrevista com o Diretor da Dimep, Ivan Rosa:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>