Ouça ao Vivo:

Prefeito assina termo aditivo e Copasa fica em Patos de Minas até fim do contrato em 2038

Consumidores terão 15% de desconto na tarifa e prefeitura irá receber R$40 milhões.

Fim de papo na novela Copasa em Patos de Minas. O prefeito Luís Eduardo Falcão assinou na noite dessa quinta-feira (09-05), um Termo Aditivo ao contrato com a Copasa. Com isso, a empresa permanece prestando serviço no município de Patos de Minas depois de um acordo entre as partes. Com o aditivo, a Copasa de compromete a realizar uma série de ações par melhoria no serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município.

As razões que levaram a assinatura foram explicadas pelo prefeito e pelo próprio presidente da Copasa que esteve presente ao evento. Durante o ato, houve questionamento feito pelo vereador Vitor Porto que questionou a assinatura. Foi um momento tenso entre as partes. O vereador quis saber sobre o resultado das consultas e audiências publicas feitas junto a população e que não foram divulgadas pela prefeitura.  “É isso que a população quer? Eu quero saber como foi à consulta pública. Quero saber o que a população falou”, questionou o vereador. Falcão rebateu perguntando se o vídeo para o seu Instagram já está feito? Já está feito o seu vídeo?”

Pelo termo aditivo, a Copasa permanece em Patos de Minas até o final do contrato em 2038. A empresa dará já de imediato, desconto de 15% no valor das contas e repassará em até 10 dias R40 milhões de reais a prefeitura e início de obras pela cidade como resolução substituição de encanamento de amianto na cidade entre outros.  

Durante a cerimônia, a Copasa também anunciou a ampliação e melhorias do sistema de esgotamento sanitário da cidade, um investimento de R$ 23 milhões. A obra já foi licitada e, atualmente, estão em trâmite às tratativas legais com a empresa contratada.

Com o aporte, a capacidade de tratamento da ETE passará de 180 para 260 litros por segundo; serão construídas mais cinco elevatórias – unidades que bombeiam o esgoto para tratamento; melhoradas duas já existentes e implantados 360 metros de redes de esgoto. 

Com a finalidade de proporcionar maior qualidade de vida aos moradores do bairro Quebec, loteamento construído após implantação da ETE no local, a Copasa já realizou diversas manutenções ao longo dos anos, com o objetivo de reduzir o escape dos gases inerentes ao processo de tratamento e consequentemente diminuir o odor gerado.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>