Prédio do CSU é cedido para a Prefeitura de Patos de Minas, que deve construir uma UPA e a sede da SECTEL

No entanto, não há uma previsão para início das obras

Na tarde dessa quarta-feira (05/07), o prefeito Luís Eduardo Falcão, por meio de suas redes sociais, anunciou que o prédio do Centro Social Urbano (CSU) deve abrigar uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e também deve tornar-se sede da Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. No entanto, o chefe do executivo municipal não disse a previsão para início das obras.

“Há burocracias e deve demorar um pouco”, justificou.

Segundo a ASCOM da Prefeitura de Patos de Minas, a Secretaria de Planejamento (Seplan) fará a avaliação do imóvel para então elaborar os projetos necessários à construção do novo pronto atendimento e às possíveis intervenções na edificação existente no local.

O novo pronto atendimento será construído numa área de cerca de cinco mil metros quadrados, onde estão um campo de futebol e algumas quadras esportivas. Com os projetos e a planilha orçamentária prontos, inicia-se a fase de captação de recursos para as obras.

O prédio do CSU, está abandonado há anos e virou ponto de usuários de drogas, abrigo para moradores de rua, sendo alvo de reclamações constantes por parte da população e dos empresários do entorno.

Em junho, a equipe de jornalismo do portal Clube Notícia conversou com um morador das proximidades que falou sobre os problemas enfrentados pelos vizinhos do prédio. Após o anúncio do prefeito, que também afirmou que o local foi limpo, a nossa reportagem retornou ao local. Confira: