Moradores voltam a reclamar sobre abandono do Centro Social Urbano (CSU), no bairro Bela Vista

A estrutura está abandonada, sendo alvo de vandalismo e tráfico de drogas

Localizado no bairro Bela Vista, em Patos de Minas, o Centro Social Urbano (CSU) está abandonado há aproximadamente dez anos. Os moradores das imediações já não sabem mais o que fazer para terem tranquilidade.

A estrutura, que está completamente exposta, com muito lixo e mato alto, frequentemente é alvo de vandalismo, tráfico de drogas, prostituição, assalto à vizinhança, moradia para usuários de drogas e esconderijo para marginais.

Os vizinhos inconformados com a situação pedem ajuda à prefeitura para resolver o problema que a cada dia fica mais grave. Confira a entrevista com um morador das imediações:

Cientes dos perigos, os moradores reclamam que já fizeram diversas denúncias aos órgãos competentes, porém, até hoje, “nenhuma medida de fato efetiva foi tomada”. Eles salientam ainda que andar pelas ruas próximas ao CSU se tornou motivo de muito medo e apreensão.

O local já foi esteve sob cuidados do Estado, depois da Prefeitura, foi cedido para a Polícia Militar, mas retornou ao Governo de Minas, sob a qual ainda está sob tutela. Em conversa com a imprensa patense, o prefeito Luís Eduardo Falcão adiantou que os trâmites para devolução da estrutura estão próximos do fim, mas não deu mais detalhes a respeito.

O departamento de jornalismo do portal Clube Notícia entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que respondeu:

“Sobre a devolução do prédio da sede do CSU ao município, o Executivo municipal ainda aguarda definição por parte do estado. O local está incluído na programação da equipe de manutenção e limpeza da Secretaria de Obras”.