Policiais Penais frustraram um plano de fuga na Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, na noite desta sexta-feira (16/12), por volta das 19h, em Patrocínio e impediram a fuga de quatro presos.
De acordo com os policiais, os detentos furaram o piso da cela, conseguindo acessar o interior da escola superior do Pavilhão 3, onde conseguiram serrar as grandes de uma janela de ventilação e acessaram a parte externa do local.
Ainda segundo os policiais, as imagens do circuito interno de TV mostraram uma movimentação diferente no corredor externo da galeria. Contudo, pelas imagens, foi identificado que quatro presos, participaram da tentativa de fuga.
Conforme o registro policial, os detentos, tão logo perceberam que haviam sido descobertos, retornaram para o local de onde vieram. No entanto, um dos presos foi abordado pelos policiais quando tentava escalar uma corda improvisada, sendo contido pelos policiais.
Segundo a PM, ao realizar as abordagens na parte externa da unidade prisional a procura de suspeitos que poderiam dar suporte na fuga dos presos, se depararam com dois homens conhecidos no meio policial. Sendo o que chamou a atenção é que um deles estava em um veículo Fox e o outro em um Fiat/Toro, ambos conhecidos por integrar a organização criminosa PCC. Porém, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos.
A SEJUSP informou que detentos serão submetidos à comissão disciplinar e poderão sofrer sanções administrativas. O fato já foi comunicado ao Poder Judiciário e não houve alteração na rotina da unidade prisional.