Na madrugada desta segunda-feira (28), na Rua Major Jerônimo, no Centro de Patos de Minas, a Polícia Militar visualizou uma mulher em um bar vestindo apenas uma camisa branca, estando seminua.
No local, os militares flagraram a mulher gritando na rua, exaltada e proferindo xingamentos contra um homem que trabalha do bar. A vítima, de 42 anos, relatou que trabalha como vendedor no estabelecimento e que a mulher havia aparecido no local querendo comprar cerveja. Ela tentou realizar o pagamento via Pix, mas não conseguiu, momento em que passou a xingá-lo, inclusive utilizando termos racistas, chamando-o de “macaco”.
Ao tentar ouvir a versão da mulher, os militares também foram insultados, sendo chamados de “vagabundos”, “filhos da puta”, “desgraçados” e novamente “macacos”. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à autora.
A mulher resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força moderada para contê-la. Durante o deslocamento até a delegacia, ela voltou a desacatar os policiais e ameaçou-os, dizendo que iria “acabar com a vida” deles posteriormente.
Devido ao estado de agressividade e aparente surto psiquiátrico, foi necessário acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A mulher precisou ser medicada e sedada. Ela já é conhecida no meio policial por outras ocorrências.