Nesta quinta-feira (07) por volta das 22h40, a Polícia Militar foi acionada para apoiar a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que atendia um chamado com pessoa agressiva no cruzamento da Av. Faria Pereira com a MG-230, em Patrocínio.
Uma guarnição PM deslocou ao local e se deparou com a ambulância do SAMU parada e com o autor, de 20 anos, bastante exaltado agredindo os profissionais de saúde, motivo pelo qual foi necessário que os militares utilizassem de técnicas de defesa pessoal (socos, chutes e projeção ao solo), para conter as agressões e a fúria do autor.
Segundo a equipe do SAMU, eles foram acionados para atender um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta, no Bairro Serra Negra. O autor das agressões seria o condutor da moto, que apresentou confusão mental devido ao acidente, motivo pelo qual estavam o conduzindo ao Pronto Socorro e durante o trajeto, passou a apresentar comportamento agressivo.
O autor foi contido pela equipe policial e escoltado até o pronto socorro, onde recebeu atendimento médico, permanecendo escoltado até sua alta hospitalar, sendo conduzido posteriormente para a delegacia de polícia para demais providências.
Fonte: Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM