Polícia Militar lança projeto de videomonitoramento “Rural Vigilante”, em Patos de Minas

Iniciativa visa facilitar o policiamento nas regiões rurais

Na manhã desta quarta-feira (16/08), a Polícia Militar de Minas Gerais (PCMG) lançou oficialmente o projeto “Rural Vigilante”, em Patos de Minas. A reunião contou com a presença do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas e de empresas parceiras.

O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), Tenente Coronel R. Santos, explicou à reportagem do portal Clube Notícia que esse projeto é uma ramificação do policiamento comunitário, na qual câmeras em estradas e comunidades rurais podem ajudar nas diligências policiais.

Confira a entrevista:

O projeto, que é uma versão piloto a ser levada para outros municípios, já conta com um computador moderno doado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, que receberá as imagens das câmeras agregadas.