Polícia Militar do Meio Ambiente intensifica fiscalização no período da quaresma; ouça áudio

Apesar da Piracema ter terminado no dia 28 de fevereiro, pescadores devem continuar atentos às regras de pesca que precisam ser seguidas durante todo o ano.
Foto: Divulgação

Polícia Militar do Meio Ambiente realiza fiscalizações reforçadas sobre a pesca e o comércio de peixes durante todo o período da quaresma. Capitão Moraes, comandante da Polícia Militar do Meio Ambiente em Patos de Minas, conversou com a reportagem da Rádio Clube98, sobre as medidas adotadas.

“Neste período a gente aumenta muito as fiscalizações tanto da pesca, como também da comercialização, acabamos de sair do período da Piracema que se encerrou no final de fevereiro, porém a gente prossegue com as fiscalizações voltadas as atividades pesqueiras, uma vez que a venda do pescado nesta época aumenta e os infratores acabam se aproveitando disso, mas a Polícia segue firme tanto no rio como também nos comércios,” afirmou Capitão Moraes.

Vale ressaltar que para cada espécie de peixe o tamanho mínimo estabelecido na legislação deve ser observado pelo pescador e também pelo comerciante.

“Como o consumo aumenta muito, automaticamente o pescador quer retirar dos rios a maior quantidade possível de peixe e as vezes ele acaba usando por exemplo uma rede de malha não permitida para aquele local, uma malha inferior, uma rede com a malha pequena para capturar maior quantidade de espécies, ou ele acaba capturando ou comercializando peixes abaixo da medida que inclusive é crime, previsto em lei”, alertou.

Confira a entrevista na íntegra: