Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de três pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico no bairro Planalto em Patos de Minas. Os autores de 27, 18 e 24 anos, foram detidos em flagrante após a localização de diversas plantas de maconha e produtos utilizados para o cultivo da droga.
Durante a operação, os militares encontraram uma estufa com sistema de iluminação, aquecimento e ventilação, além de bancadas com fertilizantes, vasos e produtos específicos para o cultivo de maconha. Também foram localizados potes com substâncias semelhantes à droga, inclusive um deles contendo um extrato mais potente derivado da planta.
As buscas ocorreram em duas residências: uma onde estavam o jovem de 27 anos e sua esposa de 24 anos, e outra onde residia o jovem de 18 anos com os pais. Em ambas foram localizadas plantas e substâncias aparentando ser maconha, e os envolvidos alegaram que cultivavam a droga para consumo próprio.
Além das residências, buscas também foram realizadas em uma barbearia, onde foram encontrados mais materiais semelhantes à droga. A perícia criminal foi acionada, e o material recolhido será analisado.
Todos os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. Segundo o registro policial, o jovem de 27 anos á possui antecedentes por tráfico de drogas e denúncias relacionadas ao crime.