Neste sábado (09/08), a Polícia Militar de Meio Ambiente , durante a Operação Agro Seguro, prendeu um homem de 54 anos por caça ilegal e posse de armas de fogo na região da Serradinho, zona rural de Tiros.
A ação começou após denúncias de moradores e produtores rurais sobre disparos frequentes e caça predatória na área. Com apoio da equipe de Carmo do Paranaíba, os militares localizaram a residência do suspeito. Inicialmente, o homem negou possuir armas, mas, durante a conversa, os policiais encontraram cápsulas deflagradas e munições escondidas no telhado.
O autor então admitiu estar de posse de três armas de fogo, além de munições e materiais usados na caça. No local, foram apreendidas duas espingardas calibre .32, um rifle calibre .22, munições, dois animais silvestres (pacas) abatidos, duas aves, pescado, armadilhas, redes de emalhar e apitos de caça.
Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia, e o suspeito foi preso em flagrante. A operação reforça o compromisso da PM de Meio Ambiente na proteção da fauna, da flora e da segurança no campo.