A Polícia Militar de Meio Ambiente (MAmb), realizou uma operação de combate à criminalidade na zona rural de Patos de Minas, que resultou na apreensão de arma de fogo, munições e uma ave silvestre mantida em cativeiro.
A ocorrência foi registrada na região das Chácaras Pôr-do-sol. Durante patrulhamento, as equipes do GEPAM 1 e GEPAM 2 abordaram um indivíduo já conhecido por denúncias relacionadas a maus-tratos a animais.
O abordado afirmou que seus animais estavam em situação regular e autorizou a fiscalização na propriedade. No local, foram encontrados quatro equinos e cinco cães, todos com escore corporal adequado e sem indícios de maus-tratos. No entanto, da varanda da residência, os militares visualizaram uma gaiola na sala contendo uma ave silvestre da espécie canário-da-terra.
Questionado, o autor informou que havia capturado o animal recentemente e que não possuía autorização ambiental. Durante a conversa, o homem demonstrou nervosismo e sudorese excessiva, momento em que os militares visualizaram uma munição calibre 9mm intacta sobre um armário da cozinha, o que motivou uma busca mais minuciosa na residência.
Durante as diligências, foi localizada uma pistola Taurus PT 57S calibre 7,65 escondida sob o colchão do quarto, carregada com quatro munições calibre .32. Além disso, foi apreendida uma munição calibre 9mm, de uso restrito.
Ao todo, foram apreendidos uma arma de fogo de uso permitido, quatro munições calibre .32, uma munição calibre 9mm e uma ave silvestre mantida em cativeiro. O autor e todo o material recolhido foram encaminhados à Polícia Judiciária para as demais providências cabíveis.









