A Polícia Militar de Lagoa Formosa encaminhou para a delegacia de polícia em Patos de Minas um homem acusado de cometer furto em uma residência. A ação aconteceu por volta das 09h10 desta segunda-feira (14/11), na Rua João José Soares Firmo, no Bairro Nossa Senhora do Rosário. Os materiais foram recuperados escondidos numa reserva ambiental.
De acordo com o boletim de ocorrência, em contato com a vítima, um homem de 56 anos, ele disse que se ausentou na parte da manhã da residência onde mora, sendo que ao retornar encontrou a porta da cozinha e uma janela arrombadas. Com isso, foi detectado que tinham sido furtados vários materiais, entre eles, uma maleta com parafusadeira e bateria, uma lixadeira, extensão, sanduicheira e uma mochila.
Durante os rastreamentos para tentar localizar o autor, os militares receberam informações de que um indivíduo havia passado próximo a uma reserva ambiental carregando uma mochila com as mesmas características do material furtado. O suspeito foi localizado e confessou o crime. Ele levou os policiais até o local que estava os produtos furtados.
Os objetos, que foram reconhecidos pelo proprietário, estavam num matagal. Diante dos fatos, o autor de 31 anos, que é natural do estado de Goiás, foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.
Por: Vanderlei Gontijo e Toninho Cury