A Polícia Militar apreendeu em Lagoa Formosa nesta terça-feira (9/1), maconha, dinheiro e encaminhou um casal por suspeita de tráfico para a delegacia de polícia. O fato ocorreu na Rua Libêncio Mundim, no bairro Nossa Senhora do Rosário, quando os militares receberam denúncia sobre um ponto de comércio de drogas no local. Outra informação seria de que o morador da casa estaria mantendo a esposa em cárcere privado.
Com isso, de acordo com o boletim de ocorrência, equipes da PM da cidade com o apoio da ROCCA – Rondas Ostensivas com Cães – se dirigiram para o local e entraram em contato com os moradores da residência. O casal foi informado sobre as denúncias, sendo que a mulher, de 33 anos, negou que estivesse sendo mantida em cárcere privado e que possui bom relacionamento com o marido.
Já sobre o comércio de drogas no local, o morador, um homem de 40 anos, disse para os militares que ele e a esposa são somente usuários. Contudo, os policiais entraram no imóvel e com o apoio da ROCCA, que utilizou o cão Kratus, localizaram dentro de uma máquina de lavar roupas diversos tabletes de maconha, que juntos pesaram aproximadamente 200 gramas. Também foi localizada uma balança de precisão. Ainda foi encontrada a quantia de R$3.250,00 em cédulas e moedas.
Por último, o casal foi questionado sobre a propriedade dos materiais encontrados, com isso, o homem e a mulher declararam que era de ambos. Diante dos fatos, eles foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de polícia, juntamente com a droga, dinheiro e os outros materiais apreendidos.