Polícia Civil indicia dupla por tentativa de homicídio em Patos de Minas

O inquérito é um desmembramento das investigações que resultaram no julgamento do tribunal do júri

Na manhã desta quinta-feira (06/07), a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu um Inquérito Policial relacionado a uma tentativa de homicídio ocorrida na data de 19 de setembro de 2022, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

Na data dos fatos, dois indivíduos em uma motocicleta passaram próximo a um bar que fica nas imediações da rua dos Cirinos e, ao visualizarem desafetos, efetuaram disparos contra as vítimas, de 22, 23 e 24 anos, essas que estavam dentro de um veículo, não consumando o homicídio por circunstâncias alheias à sua vontade.

Os dois atiradores da motocicleta, de 19 e 23 anos, foram indiciados por homicídio triplamente qualificado, contra três vítimas diferentes, na forma tentada. As penas, nesses casos, podem chegar a 15 anos de reclusão. Os suspeitos foram detidos durante operação da PCMG em razão de prisão preventiva deferida pela Justiça, referente a participação em outro homicídio tentado.

A reportagem do Sistema Clube conversou com o delegado Dr. Luís Mauro Sampaio, que falou sobre o caso:

Repórter: Toninho Cury

O inquérito concluído nesta data é um desmembramento das investigações que resultaram no julgamento do tribunal do júri, datado de 30 de junho 2023, quando três indivíduos foram condenados por tentativa de homicídio qualificado, na forma tentada após atirarem em uma mulher no bairro Coração Eucarístico.

Segundo o que foi apurado, esses três homens após serem alvos dos disparos que acertaram o carro na data de 19 de setembro 2022, se deslocaram até a casa de um conhecido, onde acreditavam que estavam os atiradores,  e lá efetuaram disparos que  acertaram  a mulher na barriga (fato que foi comprovado pelo julgamento do júri).

A Polícia Civil informa que vem redobrando o empenho nos casos de homicídio na forma tentada, com o intuito de diminuir novos delitos da mesma envergadura  e assim evitando a reiteração criminosa de delitos de homicídio.