Ouça ao Vivo:

Polícia Civil finaliza inquérito de homicídio em Patos de Minas e aponta legítima defesa

Crime aconteceu no distrito de Pilar, no dia 3 de julho deste ano

Após investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu como legítima defesa o homicídio ocorrido no dia 3 deste mês, no distrito de Pilar, pertencente ao município de Patos de Minas. Na ocasião, um homem, de 30 anos, foi esfaqueado por outro, de 47 anos.

De acordo com as investigações, no dia dos fatos, a vítima foi até a residência do suspeito e afirmou que iria matá-lo, momento em que teve início uma luta corporal. Em seguida, ela se armou com uma faca, arrombou a porta e invadiu a casa do investigado, persistindo nas ameaças e agressões.

O suspeito tentou fugir, mas, do lado de fora, percebeu que a vítima continuava a persegui-lo. Na tentativa de se defender, o homem de 47 anos conseguiu tomar a faca dela, que, mesmo assim, prosseguiu com as agressões. O investigado, então, desferiu facadas contra a vítima, que morreu no local.

Apuração

Após ouvir 12 pessoas por meio da Oitiva Virtual Móvel (OVM), além de reunir outros documentos, a Polícia Civil concluiu o inquérito, entendendo que o caso se trata de legítima defesa, sem indiciamento do investigado.

Responsável pelo caso, o delegado Luís Mauro Sampaio Pereira destaca que “situações envolvendo legítima defesa são analisadas com extremo critério antes da tomada de decisão quanto ao indiciamento”.

O policial observa, ainda, que o Ministério Público já havia se manifestado favoravelmente à concessão de liberdade provisória ao suspeito, considerando os fatos apurados.

Relembre o caso:

Homem é morto a facadas no distrito de Pilar; suspeito foi preso em flagrante

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>