Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Polícia Civil de Minas Gerais busca proprietários de 13 celulares recuperados em Uberlândia furtados durante a Fenamilho

Quadrilha foi presa em Uberlândia e Uberaba.
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 80

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que 36 aparelhos celulares furtados no dia 29/05/2024, durante a FENAMILHO em Patos de Minas, foram recuperados na cidade de Uberlândia. No entanto, os proprietários de 13 desses aparelhos ainda não foram localizados.

A PCMG solicita que as vítimas entrem em contato com a Delegacia de Uberlândia para a restituição dos aparelhos. O atendimento é realizado através do WhatsApp pelo número (34) 3228-4320, onde será agendado dia e horário para agilizar o atendimento.

Para a restituição do celular, a Polícia Civil solicita que as vítimas compareçam munidas de nota fiscal, comprovante de compra ou a caixa do aparelho, se disponível, bem como registro de ocorrência policial, que pode ser registrada presencialmente em qualquer unidade policial ou pela internet, através da Delegacia Virtual(https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br/sxgn/).

Caso não possuam esses documentos, será colhido o depoimento e verificada a posse do celular mediante acesso com senha e conferência de arquivos pessoais. Solicita-se também que o proprietário leve o carregador do aparelho, pois os celulares estão lacrados após a realização do laudo pericial e sem bateria.

Relembre o caso;

Polícia Militar registrou 21 furtos de aparelhos celulares ocorridos no Parque de Exposições, durante a Fenamilho.

Os autores se aproximavam das vítimas e simulavam uma briga ou confusão, distraindo as vítimas para então furtar o telefone.

Uma das vítimas reconheceu uma mulher, integrante da quadrilha que praticava os delitos. Uma mulher foi localizada e presa ainda durante a noite de quarta-feira (28/05), de posse de um
dos celulares furtado.

Ao ser liberada da Delegacia, já na quinta-feira (30), essa autora passou a ser monitorada pela Polícia Militar para identificar outros membros da quadrilha e veículos utilizados. Enquanto estava no Terminal Rodoviário, um veículo ocupado por um indivíduo apanhou a autora e o veículo, ocupado pelos dois, seguiu sentido a cidade de Uberlândia.

Equipes policiais fizeram o acompanhamento do veículo e já na cidade de Uberlândia, e esse veículo foi abordado e ainda foi possível identificar o local onde estavam os demais integrantes da quadrilha. No quarto do hotel onde estavam hospedados, foram localizados 20 telefones celulares furtados no Parque de Exposições em Patos de Minas.

Em Uberlândia, duas pessoas foram presas e encaminhadas para a Delegacia em Uberlândia juntamente com os celulares recuperados.

As ações policiais, monitoramento e acompanhamento dos integrantes da quadrilha permaneceram e através da troca de informações, outros cinco integrantes da quadrilha foram presos na cidade de Uberaba, com diversos celulares furtados.

Eles estavam praticando furtos em um evento na cidade e foram presos em flagrante delito com 35 aparelhos celulares furtados.

Um dos autores presos pela Polícia Militar em Uberaba possui registros anteriores por furto em diversos Estados, inclusive com uma prisão feita pela Polícia Rodoviária Federal por furto de celular no Mato Grosso.

Em Uberlândia:

Dois presos;

Um veículo apreendido;

20 aparelhos celulares furtados recuperados.

Em Uberaba:

Cinco presos;

35 celulares recuperados.

Graças a um trabalho conjunto e de troca de informações entre a Polícia Militar em Patos de Minas, Uberlândia e Uberaba mais essa ação exitosa desmantelou essa quadrilha especializada em furtos de celular.

Fonte: Ascom/pcmg

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>