No final da manhã deste sábado (17/12), durante a Operação Natalina 2022, Polícia Militar Rodoviária (PMRv) realizou a abordagem de um veículo Fiat/Uno cinza no KM 183 da BR-352, no município de Patos de Minas, seguida da prisão do condutor. Ação foi realizada após a equipe receber informações de que o carro junto com três motosserras teriam sido furtados na cidade da Bambuí (MG) e que o suspeito estaria se deslocando sentido ao estado de Goiás.
Segundo informações da PMRv, os militares avistaram o veículo na altura do KM 185 da rodovia mencionada, sendo possível realizar a abordagem pouco adiante. O condutor, um homem de 46 anos e residente em João Pinheiro, teria apresentado sinais de embriaguez: olhos vermelhos, hálito etílico, fala alterada e dificuldade de equilíbrio.
Durante a fiscalização, foi constatado que o motorista é inabilitado e três motosserras foram encontradas dentro do veículo. Além disso, o teste de alcoolemia do condutor apontou 1,03 mg/l, mostrando resultado positivo para presença de álcool em seu organismo.
De acordo com a PMRv, os militares entraram em contato com a vítima do furto na cidade de Bambuí, a qual relatou que o motorista seria seu funcionário e teria cometido o delito neste sábado (17/12). A ocorrência foi registrada fração da PM da cidade.
Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante delito, o veículo foi recuperado e removido ao pátio de autos credenciado pelo DETRAN. Já as motosserras foram entregues na delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para demais providências.