A Polícia Militar foi acionada na Rua Joaquim Fubá, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas, onde segundo denúncia, haviam ocorrido disparos de arma de fogo em via pública.
Ao chegar ao local, os policiais entraram em contato com a testemunha, que relatou ter ouvido vários disparos de armas de fogo. Ele afirmou que os sons pareciam provenientes de duas armas diferentes. Após os disparos, ouviu barulhos de pessoas pulando o muro e passando pelos fundos de sua residência.
Diante dessas informações, foram iniciadas diligências com o apoio de diversas viaturas. Durante as buscas, constatou-se que os disparos ocorreram em uma residência, nos fundos. No local, foram identificadas sete perfurações nas paredes da casa, sendo quatro no interior e três na parte externa.
Durante os levantamentos, foram encontrados tijolos caídos no quintal de uma das casas, indicando que o muro foi transposto, além de marcas de pegadas no local. Não foram localizadas cápsulas de munição dos disparos.
Na residência onde ocorreram os disparos, foram encontrados documentos pertencentes aos suspeitos. Em um veículo Gol, que estava estacionado com as portas destrancadas e o vidro do motorista aberto, foi encontrado o documento sobre o banco do passageiro. Ressalta-se que os três indivíduos possuem envolvimento com o tráfico de drogas.
Foram realizadas várias diligências na tentativa de localizar os suspeitos, porém, até o momento, sem êxito.