Na manhã desta terça-feira (04-04), a Polícia Militar recuperou uma bicicleta furtada de uma funcionária de uma padaria na avenida Paranaíba, centro de Patos de Minas. Um homem, de 34 anos, foi preso por furto e uma mulher, de 40 anos, foi presa por receptação. Com o homem, os militares localizaram pedras de crack, cigarro de maconha e dinheiro.
A vítima, de 19 anos, que é funcionária disse que por volta das 05 horas, chegou para trabalhar, deixando a bicicleta no espaço reservado, (Bicicletário), o qual fica localizado na parte externa do estabelecimento.
Já por volta das 05hrs30min, ela percebeu que a bicicleta foi furtada. De posse das imagens das câmeras de segurança, a Polícia Militar iniciou o rastreamento e minutos depois, conseguiu abordar o suspeito com as mesmas características visualizadas nas imagens.
Questionado, o suspeito alegou que pegou a bicicleta emprestada e que já havia devolvida. Os militares entraram em contato com a vítima que negou a versão dada pelo suspeito.
Ao ser novamente questionado, o suspeito confessou o furto e disse que havia vendido a bicicleta por 20,00 reais para uma mulher. De imediato, os militares foram ao endereço repassado e abordaram a mulher na casa onde reside, na rua Cristino Silvério Xavier, bairro Sebastião Amorim e recuperaram a bicicleta. Questionada, ela confirmou que comprou a bicicleta do suspeito por 20,00 reais.
Foram procedidas buscas pessoais nos envolvidas e com o suspeito foram localizadas três pedras de crack, um cigarro de maconha e 9,00 reais.
Diante dos fatos, a bicicleta foi recolhida, as drogas e o dinheiro apreendidos e os envolvidos conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, sendo o suspeito pelo crime de furto e a mulher por receptação.


