Rio Paranaíba em Patos de Minas atinge 10 metros acima do nível normal

Algumas famílias já foram desabrigadas devido às inundações nas residências

As chuvas constantes continuam sendo registradas em Patos de Minas e região. No Rio Paranaíba às 08:47hs desta segunda-feira (10/01) a água chegou a 10,00 metros acima do nível normal. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros acompanham a situação.

Em alguns pontos do rio alagamentos já são registrados e algumas famílias já foram desabrigadas devido às inundações nas residências, na manhã desta segunda-feira (10) uma reunião está sendo realizada entre autoridades de Patos de Minas, para alinhar estratégias para o enfrentamento das constantes chuvas.

As autoridades solicitam que a população evite transitar sem necessidade. O alerta vale para alguns pontos conhecidos na cidade que são sujeitos a alagamentos; Região do Córrego do Monjolo; Avenida Fátima Porto, na região do cruzamento com a Av. Piauí; Imediações da Lagoa Grande e da rodoviária;

Números importantes:

Defesa Civil: 199

Corpo de Bombeiros: 193

SAMU: 192

O jornalismo do Sistema Clube, continua acompanhando de perto a situação.