No final da madrugada desta terça-feira (06/09), a Polícia Militar (PM) de Patos de Minas recebeu informações de que estaria acontecendo “intenso” tráfico de drogas no beco São João Batista, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Mediante denúncia, equipes da PM foram até o local e realizaram a abordagem e prisão de um rapaz, de 21 anos, e de uma mulher, de 33 anos.
Durante a ação, os militares apreenderam materiais que estariam sendo utilizados para tráfico de drogas, uma quantia de dinheiro em espécie e porções de substâncias semelhantes a maconha e crack.
No momento em que as viaturas se retiravam do local, uma mulher, que estava na esquina da rua, tentou fugir ao perceber a presença das equipes. No entanto, ela foi abordada e passou pela busca pessoal, ocasião em que os militares verificaram a presença de quantidades de maconha escondidas em sua roupa, que estariam “embaladas e prontas para a venda”.
A PM constatou, então, que a mulher se tratava da mesma pessoa que o denunciante informou que estaria vendendo drogas para o jovem traficante. De acordo com o sistema informatizado da Polícia Militar, a mulher já possuía um mandado de prisão aberto, expedido pelo poder judiciário.
Diante disso, os suspeitos foram presos e encaminhados para a delegacia de plantão, juntamente com os materiais apreendidos.
Fonte e foto: Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM