No final da noite de quinta-feira (11), a Polícia Militar de Patos de Minas recebeu diversas denúncias sobre indivíduos realizando manobras perigosas com motocicletas na Avenida Maria de Lourdes Pereira, no bairro Afonso Queiroz. O local, conhecido como “Vistas”, onde atraiu uma platéia de espectadores.
Uma operação foi desencadeada para coibir essas práticas. Foi feito um cerco na Avenida Prefeito Pedro Pereira dos Santos e na Rua Vicentina Rodrigues. Uma outra equipe se dirigiu para a Avenida Maria de Lourdes Pereira.
Segundo a ocorrência, os militares visualizaram diversas motocicletas realizando manobras perigosas, com espectadores sentados no canteiro central. Ao perceberem a aproximação policial, as pessoas começaram a fugir.
Durante a abordagem, foi avistada uma motocicleta Yamaha/XT 660R preta, sem placa, com um rapaz realizando manobras perigosas e empinando a roda dianteira. O condutor, ao perceber a aproximação da polícia, fugiu em alta velocidade pela contramão da avenida, colocando em risco a sua vida, a da passageira e a de pedestres. A perseguição continuou até a Rua Vicentina Rodrigues, onde uma viatura conseguiu interceptar a motocicleta.
O condutor foi identificado como um jovem de 21 anos, residente em Lagoa Formosa. A motocicleta estava sem placa de identificação, que foi encontrada escondida abaixo do banco. A cor original da motocicleta, branca, havia sido modificada para preta, e faltavam retrovisores e lanternas. O jovem afirmou que veio a Patos de Minas para participar de um evento conhecido como “rolezinho“, onde motociclistas exibem manobras, e que possui um canal em rede social para divulgar suas participações nesses eventos.
Em continuidade à operação, os militares passaram a acompanhar uma motocicleta Honda. Ao perceber a presença policial, o condutor fugiu em alta velocidade pelas ruas Tiradentes, Olegário Maciel e Independência, transitando pela contramão da Travessa Vitor Barcelos. A perseguição continuou por outras ruas até a Rua Ouro Preto, onde o condutor perdeu o equilíbrio e caiu da motocicleta.
A motocicleta Honda, originalmente verde, estava coberta por uma capa vermelha, alterando suas características. O rapaz de 22 anos relatou que sua motocicleta possuía diversas multas, que já havia sido preso anteriormente por direção perigosa, e que por esses motivos tentou fugir da abordagem policial.
Por fim, os dois jovens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão, com as motocicletas removidas ao depósito. Além disso, diversas infrações de trânsito foram lavradas.







